.

Sabado, 20 Abr 2024, 9:18:31 AM
                                                         H  L  S
                                                     CorporatioN
Main

Registration

Login
Welcome Guest | RSS
           Menu
Login form

Porque é que o SETI@home procura nesta frequência em particular?

A primeira pergunta a fazer sobre a pesquisa SETI é: será o sinal alienigena realmente detectado? Isto depende de muitos factores que, sobre os quais, os investigadores não têm controlo, tais como a potencia do sinal e se está dirigido para a Terra. Mas existe uma pequena parte de informação, mas mesmo assim crucial, que os investigadores possuem controlo sobre: o sinal só será detectado se for difundido numa frequencia que os cientistas SETI estejam a ouvir! No caso do SETI@home e de muitas mais pesquisas SETI, esta frequencia encontra-se numa banda estreita de 2.5 MHz á volta de uma frequencia central de 1420 MHz. Se os alienigenas difundirem um sinal em qualquer outra frequencia SETI@home nunca os vai ouvir.

Porque esta frequencia? Os cientistas SETI pensaram bastante durante muito tempo sobre qual frquencia uma civilização alienigena iria utilizar para fazer uma transmissão. Várias frequencias foram propostas, cada uma das quais com as suas razões. 1420 MHz foi uma das primeiras a ser proposta, e provou-se ser a mais tolerante.


O buraco da água


É a frequencia emitida pelo elemento mais comum do Universo - o hidrogénio (h). Também coincide com uma sossegada secção do espectro electromagnetico, onde existe pouca interferencia de sinais da Terra e do espaço. O que faz com que seja ainda mais intrigante é que fica muito proxima da frequencia de uma outra molecula muito comum - o hidróxido (OH) a 1640 MHz. O hidrogenio e o hidróxido combinam para formar agua, H2O, o componente fundamental da vida como a conhecemos.

Esta combinação de alguns elementos bastante comuns, a relativa enixistencia de interferencias, e a sugestão de água foram determinantes para a escolha dos pesquisadores SETI desta frequencia. "Onde nos devemos encontrar? No buraco da água, como é óbvio!" escreveu o cientista SETI Bernard Olivier, referindo-se a esta unica banda de frequencias. O nome ficou.


Welcome, choose your language!
Bienvenido, elija su idioma!
Willkommen, wählen Sie Ihre Sprache!
Bienvenue, choisissez votre langue!
ようこそ、あなたの言語を選択します!



Search
Calendario
«  Abril 2024  »
DomSeTeQuQuiSexSa
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
   Outras Informações
--------------------------------
E-mail: hlscorp@live.com
Mande sua sugestão ou alguma novidade,
Participe você também !!
--------------------------------
Assine a RSS do HLS CORPORATION e receba as novidades do site quando ele for atualizado
>> Feed RSS <<
---------------------------------
Baixe o banner para o MSN do HLS CORP
>> Banner Download <<
Link's Úteis
Teoria em Neblina
André-MA
Realidadeoculta.com

Eternos Aprendizes
UFOHunters
TecMundo
CPTurbo

Copyright HLS CorporatioN  © 2009 - 2024