.

Quinta, 25 Abr 2024, 11:08:40 AM
                                                         H  L  S
                                                     CorporatioN
Main

Registration

Login
Welcome Guest | RSS
           Menu
Login form

Cientistas da União Europeia planejam alterar rota de asteroide

O objetivo é confirmar se existe meios de mudar a rota de um asteroide que, um dia, poderia estar vindo em direção à Terra.



A comunidade científica da Agência Espacial Europeia anunciou que está trabalhando em uma missão de "ensaio” para testar a possibilidade de se alterar o curso de um asteroide no espaço. Porém, não há motivos para pânico. Não há indícios de nenhum cometa em rota de colisão mortal com o nosso planeta.

Diferente da obra hollywoodiana de Michael Bay, a missão real para evitar um possível "Armagedom” do futuro vai se chamar "Don Quijote” e vai ser composta de dois satélites especiais: um deles vai ser responsável por se chocar com o asteroide em alta velocidade, o outro ficará na retaguarda, analisando os efeitos, além de confirmar se o curso do asteroide mudou ou não.

O provável alvo da missão "Don Quijote” será o asteroide "99942 Apophis”, com cerca de 500 metros de comprimento, e que tem a pequena chance de uma em 250.000 de colidir com a Terra em 2036. A Agência Espacial Europeia planeja fazer o lançamento dos dois satélites em 2015, felizmente, sem Bruce Willis e sua equipe de perfuradores.

Chineses se preparam para um cenário de Armagedom

Assim com os europeus, os asiáticos também definem plano para alterar a rota de asteroide, caso seja necessário.



Com toda a conversa sobre o fim do mundo que ronda a internet através de pseudocientistas e especuladores, raramente ouvimos falar do nome Apophis, um asteroide de 50 milhões de toneladas que efetivamente pode passar muito perto da Terra por volta de 2029. Aliás, passará tão perto, que no seu retorno, em 2036, poderá acertar o planeta em cheio.

Entretanto, ainda não é momento para pânico. Segundo a NASA, as chances de uma colisão são remotas. Além disso, assim como cientistas da União Europeia divulgaram anteriormente, os chineses também preparam um plano para desviar a trajetória do asteroide caso seja necessário. Não, Bruce Willis e sua equipe de perfuradores também não estão envolvidos nesse projeto.

No papel, os chineses descrevem como Apophis poderá ser desviado usando uma pequena espaçonave em rota contrária à do asteroide. Com uma velocidade de impacto planejada de aproximadamente 85 quilômetros por segundo, a colisão seria tão grande que, se feita com a antecedência ideal, tiraria Apophis de sua possível direção catastrófica.

Contudo, realizar essa tarefa parece mais fácil nas telas do cinema e no papel do que na realidade. A tecnologia necessária para tal ação ainda está em fase inicial de desenvolvimento e a nave teria que ser lançada anos antes. Além disso, é como se tivéssemos que "acertar uma bala com outra bala” e qualquer desvio milimétrico pode ser suficiente para que os chineses errem o alvo. Contudo, nada garante que Apophis errará o dele.







Welcome, choose your language!
Bienvenido, elija su idioma!
Willkommen, wählen Sie Ihre Sprache!
Bienvenue, choisissez votre langue!
ようこそ、あなたの言語を選択します!



Search
Calendario
«  Abril 2024  »
DomSeTeQuQuiSexSa
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
   Outras Informações
--------------------------------
E-mail: hlscorp@live.com
Mande sua sugestão ou alguma novidade,
Participe você também !!
--------------------------------
Assine a RSS do HLS CORPORATION e receba as novidades do site quando ele for atualizado
>> Feed RSS <<
---------------------------------
Baixe o banner para o MSN do HLS CORP
>> Banner Download <<
Link's Úteis
Teoria em Neblina
André-MA
Realidadeoculta.com

Eternos Aprendizes
UFOHunters
TecMundo
CPTurbo

Copyright HLS CorporatioN  © 2009 - 2024